Uma das redes sociais mais utilizadas e influentes do planeta atualmente é o Instagram. E diante de tantas funcionalidades que a plataforma apresenta, uma delas vem ganhando cada vez mais espaço: o Instagram reels.
Quer saber como o Instagram Reels pode te ajudar em suas estratégias e quais vantagens ele pode oferecer? Acompanhe o post de hoje!
Afinal, o que é o Instagram Reels?
Podemos dizer que o Instagram Reels é uma ferramenta que permite a criação de vídeos curtos. Antes, os vídeos tinham duração de até 30 segundos, mas após atualizações, os usuários ganharam o direito de gravar até 60 segundos.
É um recurso com diversas funções, ou seja, é possível adicionar fundo musical, figurinhas, filtros de maneira gratuita e sem sair do aplicativo.
Como resultado, você consegue ter um material bastante criativo e com um alto poder de engajamento entre o seu público.
Quais as vantagens do uso do Instagram Reels?
Além de engajar a audiência, o Instagram Reels oferece outras vantagens muito interessantes para os seus negócios, como por exemplo:
- Enriquecer o relacionamento com potenciais clientes (público);
- Oferecer informações de maneira mais dinâmica;
- É um diferencial diante da concorrência;
- Uma maneira criativa de mostrar como funciona o seu trabalho;
- Tem a oportunidade de levar o seu perfil para o ‘Explorar’ da rede social, fazendo com que alcance mais pessoas por meio do algoritmo.
Além disso, ao comparar posts de imagens e textos, o conteúdo audiovisual tem uma chance muito maior de compartilhamento. Isto significa que vale a pena investir no reels para divulgar o seu negócio, considerando mais de um bilhão de pessoas que utilizam essa rede social.
Dicas para utilizar o Instagram Reels em seus negócios
Separamos algumas dicas para te ajudar a utilizar de maneira correta o Instagram Reels e se aproximar ainda mais do seu público:
Seja inovador
Você pode investir em um cenário bem legal, criativo e inovador para gravar os vídeos, pensando sempre em estimular o desejo de consumo dos seus seguidores.
Mostre seus produtos e serviços e não esqueça de produzir teasers, isto é, prévias para despertar a curiosidade.
Produza conteúdos atrativos
O ideal é que sejam produzidos conteúdos leves e até mesmo divertidos, com brincadeiras que podem estar em alta na internet. Sempre verifique se isso fará sentido para sua audiência e se a linguagem do vídeo está adequada.
Mostre que compreende e deseja suprir as dores do público
Não deixe de mostrar ao seu público que compreende suas dores e desafios. é importante se conectar a eles. E sim, isso é possível por meio do reels, se você compartilhar conteúdos leves e relevantes.
Seguindo essas dicas básicas, é possível aproveitar da melhor maneira o Instagram Reels em seus negócios e fazê-lo crescer cada vez mais!
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