Imagina despertar facilmente o interesse e o desejo do consumidor para o seu produto ou serviço? O Sexy Canvas tem justamente essa missão, pois ele mapeia as emoções humanas e pode ser utilizado na criação de marcas, negócios, entre outros.
Se você ainda não conhece e nunca utilizou, continue nos acompanhando! No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre o assunto.
Sexy Canvas: O conceito
O Sexy Canvas é uma metodologia que avalia as sensações que um produto ou serviço provoca nos consumidores.
Criado por André Diamand, o gerente mais novo e contratado pela IBM, o Sexy Canvas visa aumentar a eficiência das empresas com base na psicanálise que envolve Ego, Superego e ID.
O ID é definido como os desejos mais racionais e primitivos, ou seja, a busca por situações prazerosas.
Ego é quando o ser humano deseja ter algo, mas calcula e analisa antes de adquirir e o Superego é quando a mente impõe limitações e regras.
Quais as vantagens do Sexy Canvas?
Ao aderir ao Sexy Canvas, é possível usufruir de vários benefícios, entre eles:
- Previsão de resultados;
- Chances de ter um conteúdo viral;
- Aumento no faturamento;
- Captura de atenção do público;
- Imagem mais atraente (profissional e pessoal);
- Maior percepção de valor da marca;
- Redução de custos para aquisição de clientes;
- Aumento do número de vendas.
A divisão da metodologia
Basicamente, a metodologia é dividida em 14 itens com o objetivo de despertar o desejo e criar vontade no consumidor. O Sexy Canvas mapeia as sensações e as utiliza como base de estratégia.
Basicamente, são considerados os 7 pecados capitais, sendo eles:
- Gula;
- Luxúria;
- Avareza;
- Ira;
- Inveja;
- Vaidade;
- Preguiça.
E os 7 elementos da criança interior, tais como: o amor, a curiosidade, a diversão, o pertencimento, a liberdade, segurança e recompensa.
Explicando os 7 pecados capitais no Sexy Canvas
A vaidade é o pecado em que a pessoa deseja se sentir melhor do que os outros, como estar em um lugar VIP ou ter uma bolsa de marca. Por sua vez, a avareza é aquela pessoa que só pensa em si mesma, onde podemos encaixar descontos e produtos premium.
Luxúria está relacionada a coisas caras e a sensualidade, como por exemplo, ter uma conta no Tinder ou um carro de luxo.
Também temos a inveja, um pecado relacionado com o desejo de querer o que é do outro. Por exemplo, as empresas que contratam influencers para causar inveja na concorrência.
A gula significa comer demais e pode estar relacionada a empresas como o Uber, ao oferecer balas ou outros doces.
Os dois últimos são a preguiça, relacionada a ofertas de produtividade para ter um tempo livre maior. E a ira, que nada mais é do que sentir raiva, ódio. Neste caso, as marcas podem aproveitar essa raiva existente nas pessoas para oferecer uma solução.
Por que o Sexy Canvas deve ser aplicado?
Essa ferramenta, como já citamos, analisa o ser humano e suas sensações. Através disso, é possível dar aquela repaginada em seus produtos ou serviços, criando mais encantamento e fazendo o negócio vender mais.
Vale lembrar que o Sexy Canvas não é aplicado somente em empresas. Também é possível utilizá-lo para elaborar um currículo mais atraente aos olhos de um gestor, te ajudando a se destacar.
Muitas empresas já estão recorrendo a essa metodologia para deixar o consumidor apaixonado pela marca. É uma técnica que realmente transforma o modo como as pessoas pensam e sentem sobre sua empresa.
Gostou de saber mais sobre o Sexy Canvas? Que tal aplicar em seus negócios para aumentar o seu faturamento e fidelizar os clientes? Deixe um comentário abaixo.
Nos vemos no próximo post! Até lá!